sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Poema: Deus

DEUS

ouvi tuas preces para enxergar meu mundo
mas fui astuto em não saber de divindades
mesmo calado, feito santo esmorecendo
feito de mármore o teu deus vai renascendo
                  
é tão veloz toda a freqüência de um sussurro
veio num sonho navegando feito anjo
me colocou entre as paredes sufocando
e disse o tédio, o pejo, o ódio de momento

mas mesmo assim o teu altar merece velas
não para mim, que já toquei fogo no instante
é tanto ardor nas orações em que fervia
que minha imagem de cristal cedeu ao fogo

é tão velado o teu canto, tão profano
é sopro, pífano, fagote e cangote
onde imagino tua reza devotando
feito gaivota sobre um mar de roxo único

é peso bruto de uma estátua que admira
em meio à praça onde passam retumbando
todas lembranças que acenam pro meu pranto
me prometendo que não há nada acontecendo.

mas mesmo assim o teu olhar merece pétalas
e jogo rosas pra que atinjam este instante
é tanto amor e adorações que eu devia
que esta paisagem me esmagou tão delirante.

Marcelo Asth

Nenhum comentário:

Postar um comentário