terça-feira, 14 de setembro de 2010

Poema: Balão - de Marcelo Asth


BALÃO

Quero-que você-balão-de-sonho
Desponte-onde mora-o-meu-abandono.
Se-pousa-aqui. Funda teu-mundo,
Explorador-de-mim-e-quando-dono.
Do-meu-segundo.
Meu-coração é uma-bomba-relógio
Que-pulsa-o tempo-solidão à-beça
Na iminência-que a-veia assim-peça.

Quero-que você-dance-sem-medo
Desaponte-onde o-pudor se-junta à-paúra-cedo.
Repousa-ali. Que-cansa o-mundo.
Implorador-de-mim-e-sempre-oriundo.
Do-eu-profundo.
Sua-oração é amar-sorrir-lógico
Que-expulsa-o vento-solução-quiçá.
Na permanência-que almejo teu-amor-fixar. 

Marcelo Asth



É tão divertido. É engraçado. É só comigo. Essas mensagens vem, por acaso, ou não. E eu leio. E durmo. E guardo. E parece que mudo.

Bloba

2 comentários:

  1. Querida Bloba, ao postar os poemas que recebe, você semeia uma multiplicação de sonhos, que contidos no balão, pousam no coração de cada felizardo que lê o seu blog, disseminando o amor infinito implícito nas belas e profundas palavras dos poemas do Marcelo.
    Mande mais. Bloba, mande muito mais, pois o mundo precisa.

    ResponderExcluir
  2. Como pode guardar por tanto tempo estas letrinhas dentro de si?
    Parece que rolam como água de cachoeira...
    Bj

    ResponderExcluir