domingo, 15 de agosto de 2010

Fui pesquisar sobre o estado alfa










Fiz uma pesquisa sobre o estado alfa do sono. É sempre quando estou entre o dito mundo real e o dito mundo fantástico que ouço o som distante do papel friccionando em atrito com a madeira do chão e a madeira da porta. Mas esse som delicado cada vez vem mais forte. É quase um estrondo:


"O que chamamos de "Estado Alfa" ou Alpha é um determinado predomínio cortical pré-frontal de frequências cerebrais próximas a 10 ciclos por segundo. Algumas investigações parecem indicar que um predomínio destas frequências em determinadas partes dos lobos conscientes significam que a mente está concentrada de forma criativa - isto aparece durante sonhos, em devaneios, em meditações e orações, mas também em momentos de intensa concentração prazeirosa, quando, por exemplo, um matemático está resolvendo um problema instigante, um artista está buscando definir uma pintura ou um escritor está escrevendo a sua obra.
As pesquisas ainda não são conclusivas, mas alguns acreditam que este estado é o que alguns psicólogos chamam de "estado de fluxo", uma sincronização mental. É como se a parte hipotalâmica da mente - responsável pela motivação - e o sistema límbico - responsável pela resposta emocional - se entrosassem com a parte cortical pré-frontal - responsável pelas decisões conscientes e julgamentos."



Tenho percebido que esta coleção misteriosa que venho recebendo com meus sustos está aumentando muito. Devo já ter por volta uns 60 poemas recebidos desta mesma pessoa: Marcelo. E 61 imagens estranhas.


Será que estou surtando? Hoje acordei com uma tremenda dor de cabeça. O envelope de ontem à noite só veio com essa foto. Fui à cozinha e preparei um café. Demorei muito pra dormir, fiquei em estado de alerta. A poesia não veio.

Um comentário:

  1. Bloba, eu estava com Marcelo quando esta foto foi tirada. Tenho outras fotos do mesmo dia. Meu nome é Lucas. Por enquanto só posso dizer isso. Se empenhe, pense, pense. Apesar das fotos e dos poemas, você não tem provas, entende?
    Ontem estive com Marcelo. Ele sabe de você, mais do que você sabe sobre si. Lembre, e quando lembrar, não diga nada a ninguém, apenas ria.

    ResponderExcluir