sábado, 21 de agosto de 2010

Poema: Bobagens - Marcelo Asth


BOBAGENS

Já faz tempo
Que algum lamento
Dentro de mim
Se instalou.
Mas com máscaras eu me visto
E sorrindo assisto meu esplendor.
Quantas barbáries, estrondos, calma,
Cartas, bobagens, escombros na alma...

Hoje tento ser mais rio,
Mais corrente, mais passagem...
Lento, em curva, me desvio,
Renovando minha paisagem.

Marcelo Asth



Tenho andado tortamente, repensando minha vida. Eu, Bloba, entro nesse estado de fascínio com as surpresas que tem ocorrido. Tenho querido viver mais, vislumbrar futuros. Tenho pensado poesia. Me acho também entrando no ridículo.


Pessoas se manifestaram nesse blog, dizendo conhecer o Marcelo Asth. Tive medo de responder. As coisas são muito delicadas...

Recebi esse poema na madrugada de ontem. Junto a ele, esta foto. E um guardanapo usado, com uma nódoa amarelada. A essa altura, pra que querer entender certas coisas?

Um comentário: